O avanço da tecnologia é responsável por atualizar o cenário automotivo, esse comportamento age desde o consumidor final até a segurança do veículo.
Mas ao mesmo tempo que há a criação de novas peças, sejam elas de segurança, conforto, tecnologia ou simplesmente design, também há o fim de vida dos mesmas, justamente para que o modelo se adapte ao atual cenário. Por isso, separamos alguns exemplos de componentes que entraram para essa lista e você precisa ficar sabendo:
Painel analógico
Com a introdução constante de novos assistentes de condução, o painel digital se torna essencial para maior comunicação com o motorista.
Dessa forma, os carros mais simples com painel de controle analógico também entram na lista de componentes automotivos que estão com os dias contados.
Tração somente na parte traseira
Pode soar estranho, mas até as grandes marcas de produção de carros, como a BMW, por exemplo, estão cada vez mais adicionando a tração dianteira nos seus novos modelos. Agora, o que antes era regra, especialmente em veículos de baixa produção e esportivos, parece seguir o caminho de exceção nos próximos anos.
Motor de grande porte aspirado
A tendência é o maior uso de agentes menores, no entanto, com a adoção de turbos responsáveis por fazer com que os veículos atinjam o maior nível de torque e potência.
Uma das justificativas para a mudança são os novos níveis de poluentes permitidos, bem como a intenção de desenvolver carros mais econômicos em relação ao consumo de combustível.
Câmbio manual
Para quem não gosta de utilizar o câmbio manualmente, essa mudança é válida. No Brasil, esse é um tipo de transmissão ainda muito comum em modelos de entrada, mas que tem sido progressivamente substituído pelos modelos automáticos.
Você no futuro
Como podemos observar, estas modificações buscam um maior desempenho e conforto, além de priorizar questões ambientais. Qual mudança mais implicou na sua forma de ver o carro? Existe algum item que deveria ser prioridade das empresas? Comenta com a gente a sua opinião.
Deixe um comentário